Previdência Privada Complementar

Os planos de Previdência Privada Complementar permitem acumular recursos em longo prazo para garantir seu futuro com tranquilidade, além garantir seu padrão de vida na aposentadoria e o quanto antes você começar a se preparar, melhor.
Com contribuições mensais a partir de R$100,00, você inicia sua reserva financeira para o futuro.

Benefícios

1

Tranquilidade

Você define o valor da contribuição por quanto tempo e de que forma contribuirá, além de decidir quando começará a receber sua renda complementar.

2

Modalidade de planos

É possível escolher entre duas opções de planos:

 

 

PGBL - Plano Gerador de Benefício Livre

O PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) é um plano de previdência com vantagens para quem faz a declaração completa do imposto de renda. As contribuições são dedutíveis até o limite de 12% da renda bruta anual do cliente. Quando você resgatar seu plano, o imposto de renda vai incidir sobre o valor investido e os rendimentos.

 

 

VGBL - Vida Gerador de Benefício Livre

Já o VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) é um seguro de vida com cobertura de sobrevivência, que permite que você acumule recursos para usar no futuro. Ele é ideal para quem não pode optar pela dedução fiscal uma vez que faz a declaração simplificada do IR, ou já atingiu o teto no PGBL. No momento do resgate, o imposto de renda incidirá apenas sobre os rendimentos da reserva.

3

Benefício fiscal

Para os valores aplicados nos planos em PGBL é possível deduzir até 12% da renda bruta anual tributável, da base de cálculo da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.

4

Coberturas adicionais

Você também pode contratar coberturas adicionais, como pensão, renda por invalidez e pecúlio.

É feito para quem?

Cooperados da Cresol que buscam uma renda adicional no futuro para manter o padrão de vida quando se aposentar ou que desejam fazer uma reserva financeira.

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter