Notícias

Em Florianópolis, Cresol Confederação faz última reunião do ano

Encontro traz balanço de 2019 e projeções para 2020

Data Publicação: 19/12/2019

O Conselho de Administração fez a última reunião do ano nesta quarta-feira (18), na sede da Cresol Confederação, em Florianópolis. Com a presença dos Conselheiros e representantes das quatro Centrais filiadas, o encontro mensal abordou projeções para 2020 e realizou um balanço das ações de 2019.

Inicialmente, os quatro Diretores Executivos apresentaram os relatórios com avanços dos projetos e aspectos identificados no período em cada área. Na diretoria de Risco foi aprovado o plano de ação, atendendo ao pedido do Banco Central.

A pauta também abordou temas como o relatório da última reunião do Conselho do FGCoop e a atualização das informações da Lei Complementar 130, que trata sobre o sistema nacional de crédito cooperativo.

O Conselho ainda aprovou a parceria com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos). O objetivo é tornar a Cresol um agente financeiro da instituição em linhas de crédito voltadas à inovação.

“A última reunião do ano é o momento de garantir os pontos de debate. Temas importantes foram apontados para o momento e o futuro do Sistema Cresol. Em nome do Conselho de Administração, deixo felicitações de um grande Natal a todos, com um 2020 repleto de realizações e energia para enfrentar os desafios”, desejou o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri.

Por fim, houve espaço para relatos das Centrais e demandas de aberturas de novas agências. O próximo encontro do Conselho de Administração da Cresol Confederação será em janeiro de 2020.

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter