Notícias

Cresol forma mais uma turma do Gercoop

46 conselheiros receberam a certificação do Curso de Gerenciamento de Cooperativas de Crédito

Data Publicação: 02/12/2019

Clique aqui e veja mais fotos

A Cresol realizou na sexta-feira, 29, a cerimônia de formatura do Curso de Gerenciamento de Cooperativas de Crédito (Gercoop), que é desenvolvido pelo Cresol Instituto com a parceria da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O curso tem o objetivo de oferecer informações técnicas específicas de instituições financeiras cooperativas, garantindo um aprofundado conhecimento para o conselheiro que vai assegurar uma gestão de qualidade na cooperativa. Essa é a quarta turma da Central Cresol Baser e envolveu 46 conselheiros durante sete módulos presenciais e atividades complementares na modalidade à distância (EaD).

Como parte do último módulo do curso, os conselheiros apresentaram os Planos de Ação às bancas que avaliaram os projetos lavando em consideração a relevância do plano, domínio da temática, clareza e objetividade e coesão e viabilidade.

Durante à noite foi realizada na Chácara Rios, em Francisco Beltrão, a formatura dos 46 conselheiros. Para o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, é um orgulho muito grande ter tantos conselheiros recebendo a certificação. “Estamos muito orgulhosos em ver o esforço e a dedicação com que cada um desenvolveu o curso durante esses mais de seis meses. Já tivemos mais de 150 conselheiros formados que estão levando muito conhecimento para suas cooperativas em busca de desenvolver ainda mais o sistema Cresol”, destacou Thomé.

Também estiveram presentes na cerimônia de formação, os presidentes das cooperativas que tinham conselheiros realizando o curso, diretores e conselheiros da Central Cresol Baser, as gerencias, equipe do Cresol Instituto, responsável pelo curso, além da professora doutora Paula Chuproski, Diretora de Extensão da Unicentro.
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter