Notícias

Cresol participa de reuniões com Banco do Brasil e Ministérios da Agricultura e Economia

Comitiva tem agendas estratégicas em Brasília

Data Publicação: 27/11/2019

A Cresol participou de reuniões estratégicas em Brasília, nesta terça-feira (26). Uma comitiva esteve presente em agendas com o Banco do Brasil, o Ministério da Agricultura e o Ministério da Economia.

Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, Vice-Presidente da Cresol Confederação e Superintendente da Cresol Baser, e Luiz Panzer, Diretor de Comunicação e Relacionamento da Cresol Baser, formaram a comitiva em Brasília.

No Ministério da Economia, eles foram recepcionados por Rafael Rezende Brigolini, Coordenador-Geral de Operações Fiscais. Entre as tratativas, temas como as contratações de crédito na safra 2019/2020 e possíveis incrementos de recursos equalizados para o próximo semestre.

Parceiro histórico da Cresol, o Banco do Brasil foi representado na agenda pelo Vice-Presidente de Agronegócios, Ivandré Montiel da Silva. A reunião discutiu novas ações entre as entidades, um pensamento a longo prazo.

“Essa é uma retomada de negociações dentro de um projeto mais estratégico de pensar a parceria do Banco do Brasil com a Cresol para 5, 10 anos. O Banco do Brasil foi o primeiro banco a fazer convênio conosco e ainda hoje é importante repassador de recursos. Pensamos em retomar a parceria em um foco mais estratégico e pensar a longo prazo. Tem interesse do BB e vamos juntando esforços para o cooperativismo se fortalecer”, disse o Vice-Presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon.

Wilson Vaz de Araújo, Diretor de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, recebeu a comitiva para tratar de novos recursos para as demandas de custeio e de investimento na safra atual. Também foi feito um debate sobre a construção das políticas da próxima safra.

“Foram agendas altamente positivas pelas pautas, com temas que dizem respeito aos recursos para o crédito rural, visando atender nossos associados. Conseguimos identificar a situação do atual Plano Safra e também analisar o próximo. Essas agendas fomentam muito nossa relação com os órgãos e evidenciam a força da Cresol", finalizou Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação. 

 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter