Notícias

Cresol realiza evento para mais de 300 jovens de todo Brasil

O Conectados proporcionou momentos de integração entre os participantes

Data Publicação: 22/11/2019

Foram dois dias de muita integração entre os mais de 300 jovens de diversos estados onde a Cresol tem atuação que estiveram em Francisco Beltrão/PR, na Ajub – Clube de Campo, nos dias 20 e 21 de novembro. O Projeto Conectados é desenvolvido com o objetivo de levar informações sobre o cooperativismo a nova geração.

O primeiro dia iniciou com um talk show com o presidente Alzimiro Thomé e com o superintendente Adriano Michelon. A intenção do momento foi responder as curiosidades dos jovens de uma forma leve e agradável, além de apresentar a história dos dirigentes com a Cresol. Ainda no primeiro dia, os jovens participaram da primeira etapa da gincana de cooperação, com provas de superação que integraram os grupos.

Na abertura do evento, Adriano Michelon, superintendente da Cresol, falou aos jovens sobre a importância de aproveitarem o momento. “É aqui que a gente consegue despertar, crescer e desenvolver o nosso futuro. Nos dias de hoje a parte especial é a conexão, é o diálogo e a interação, por isso busquem, vão a fundo e aproveitem porque é uma oportunidade fantástica”, disse Michelon.

O segundo dia iniciou com o momento Conexão Cresol, onde o Diretor de Comunicação e Relacionamento da Cresol, Luiz Panzer, e o consultor Magnus Ghisleni, tiveram um momento de bate-papo com os jovens. “É uma programação que envolve atividades de reflexão, de descontração e integração, onde tudo é trabalhado de um jeito simples, com uma linguagem adequada para transformarmos este encontro em um momento importante, além de mostrar que a Cresol é uma instituição para a faixa etária deles”, destacou Panzer.

A participante Rosane Rosário, estudante de Pedagogia que veio de Sergipe, destacou o momento de integração: “é uma experiência única, porque a gente consegue, além de ter um aprendizado sobre a juventude, entender todas as atividades cooperativistas, ter um intercâmbio com culturas totalmente diferentes. Lá a gente tem uma cultura diferente do pessoal daqui, até o vocabulário mesmo, além disso a gente conseguiu conhecer um pouco mais sobre a Cresol e as atividades permitiram ter uma relação melhor com o grupo”, disse.

Lucas Riqueto que é estudante de Marketing e veio de Ibaiti/PR disse que gostou das atividades. “Eu estou vendo bastante pessoas com intuitos e realidades diferentes da nossa, eu vi nas conversas que o pessoal aqui do Paraná é mais agricultura, já o pessoal da São Paulo é diferente, mas está sendo muito legal as gincanas, as conversas, tudo está muito bacana”, destacou.

Já Thiago Rocha, de Capão Bonito, falou sobre as culturas diferentes de cada região. “Pra mim é um choque de cultura imenso vir pra cá e conhecer essa área que eu não tinha contato. Conheci pessoas boas aqui dentro, são pessoas que a gente leva pra vida. O cooperativismo é uma ideia nova implantada na cabeça, são áreas totalmente diferentes de onde eu venho, mas dá pra anexar tudo”, afirmou o participante.

Para finalizar o evento, a Cresol trouxe o humorista Paulinho Mixaria que divertiu os jovens antes de voltarem aos seus estados e municípios.
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter