Notícias

Cresol Empresarial

BNDES lança nova linha de crédito para Micro e Pequenas Empresas em parceria com a Cresol

Data Publicação: 31/05/2019

Clique aqui e veja mais fotos

Linha beneficiará empresas de todo o país

Nesta quarta e quinta-feira, dias 29 e 30 de maio, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em parceria com a Cresol Confederação, realiza atos de lançamento da nova linha de crédito para Micro e Pequenas Empresas. As atividades acontecem em Chapecó (SC), no dia 29 e, em Francisco Beltrão (PR), no dia 30, e reúnem lideranças das Cooperativas Singulares vinculadas às Centrais Cresol Sicoper, Baser e Central Cresol SC/RS, bem como empresas associadas e convidados.

Na oportunidade, Claudio Rabelo Figueredo, Gerente de Micro e Pequenas Empresas e da Agricultura Familiar do BNDES, falou sobre a atuação da instituição no fomento à agricultura, bem como apresentou a nova linha aos presentes, expondo as vantagens e benefícios oferecidos às empresas. Os atos também contemplaram assinaturas simbólicas de duas operações de crédito pela linha lançada, as quais oficializam a operacionalização pelo Sistema Cresol. As iniciativas beneficiam a empresa Thiago e Neimar Transportes Ltda., cooperada da Cresol Humaitá, a qual integra a Central Cresol Sicoper, a qual viabilizou a aquisição de um tanque isotérmico para transporte de leite; bem como a empresa Gado Comercial Agropecuária Ltda. ME, associada da Cresol Pioneira, a qual integra a Central Cresol Baser, que utilizou o recurso para construção da sede própria.

Claudio Rabello Figueredo salientou que o BNDES sente-se feliz em ter contribuído com o crescimento da Cresol nestes 20 anos de parceria. “Temos grandes expectativas de que a Cresol possa, mais uma vez, nos ajudar a levar os recursos do BNDES para o micro e o pequeno empresário. Esta linha foi criada especificamente para atender a demanda deste público, em um esforço de simplificação e de desburocratização. Este é o primeiro evento que fazemos de lançamento de produto junto com um parceiro; e, ninguém melhor do que a Cresol, que também esteve conosco no início do BNDES On-line, que foi um marco que revolucionou a agilidade nas operações, para dar esse pontapé”, frisa Figueredo. O Gerente de Micro e Pequenas Empresas e da Agricultura Familiar do BNDES também afirma que esse formato de evento é pioneiro, pelo seu compromisso e articulação. “É, de fato, o primeiro evento que realizamos com o engajamento de um agente financeiro parceiro, que se coloca à disposição e abre oportunidades com a operação da linha para as empresas associadas e convidadas”, conclui Figueredo.

Para Cledir Magri, Presidente da Cresol Confederação, é um momento extremamente importante, o qual nos dá a condição de reunir as equipes do Sistema e empresas associadas para compartilhar mais esta grande novidade que impactará diretamente no desenvolvimento e no crescimento das empresas. “Historicamente, temos uma atuação destacada com o BNDES, com linhas como Pronaf e Pronamp, e, no último período, passamos a operar com outras linhas e outros públicos. Nesse sentido, a relação da Cresol com o BNDES tem uma importância e uma relevância ainda maior. Seguramente, muitos negócios resultarão dessa atividade e há um esforço, agora, por parte das Cooperativas e das Agências, juntamente com as equipes das Centrais, para que nossos cooperados conheçam as linhas e possam acessá-las. É mais uma iniciativa que fortalece e consolida nossa relação de mais de 20 anos com essa instituição, nos dando a certeza de que estamos evoluindo de maneira significativa e estruturante”, finaliza Magri.

_____________________
Assessoria de Comunicação da Cresol Confederação
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter