Notícias

Confederação

Cresol participa da Assembleia do FGCoop

Data Publicação: 23/04/2019

Eleição do novo Conselho marcou a atividade

O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) realizou, no dia 17 de abril, sua Assembleia Geral na sede da OCB, em Brasília (DF). Na oportunidade, a Cresol Confederação esteve representada pelo seu Presidente, Cledir Magri, pelo seu Vice-presidente, Adriano Michelon, pelo seu Diretor de Operações, Claiquer Carneiro, e pelo Diretor-presidente da Cresol Sicoper, José Silva. A entidade reuniu lideranças cooperativistas para prestar contas do exercício referente a 2018, aprovar a reforma estatutária, bem como realizar a eleição do Conselho de Administração, do qual a Cresol está representada com três integrantes.


Com a eleição, a equipe de conselheiros do FGCoop passa a ser composta por João Carlos Spenthof, como Presidente; Francisco Silvio Reposse Junior, como Vice-Presidente; Celso Ramos Regis, Álvaro Jabur, Adriano Michelon, José Maria de Azevedo, Luís Alberto Pereira, Leonel Cerutti, Cledir Assisio Magri, Mário Augusto Moura Flore, Márcio Port e José Alves de Sena, como conselheiros. Também foi prorrogado o mandato dos conselheiros fiscais até 2020, sendo que José Paulo Crisostomo Ferreira é o representante da Cresol. Na ocasião, a instituição também homenageou os atuais conselheiros pelo trabalho realizado no período.

Adriano Michelon, Superintendente da Central Cresol Baser e vice-presidente da Cresol Confederação, entende que cada vez mais o cooperativismo de crédito está mostrando sua solidez e representatividade. “O Fundo Garantidor é um espaço estratégico para esse debate e crescimento da intercooperação. A segurança do fundo nos garante ainda mais confiança para trabalharmos na ponta com o cooperado, levando pra ele mais essa vantagem do cooperativismo”, comenta Michelon.

O Presidente da Cresol Confederação e Conselheiro eleito do FGCoop, destaca a importância da instituição como uma experiência concreta, na qual os sistemas cooperativos de crédito estão representados. “Tem sido um espaço importante, o qual, além de debater sobre a segurança, a solidez e a liquidez do cooperativismo de crédito brasileiro, também atua na discussão de temas estratégicos, numa perspectiva de maior aproximação, de maior intercooperação e de construção de soluções conjuntas. A representação da Cresol nesta instituição demonstra nossa importância no cenário cooperativista e o que temos efetivamente construído e produzido em nossa história”, finaliza Magri.

_____________________
Assessoria de Comunicação da Cresol Confederação
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter