Notícias

Formação

Parceria Cresol e UTFPR beneficia queijo artesanal do Sudoeste Paranaense

Data Publicação: 09/04/2019

Iniciou na última sexta-feira, 05 de abril, o curso de Segurança Alimentar na Produção do Queijo Colonial Artesanal, com parceria da Cresol e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Francisco Beltrão. As organizações Emater-PR, Unioeste, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico também são parceiros dessa iniciativa.

O objetivo do curso é de contribuir para a valorização do queijo colonial artesanal da região sudoeste do Paraná legitimando o conhecimento tradicional e garantindo a qualidade e a segurança do consumidor. O curso envolve produtores, agentes de assistência técnica e extensão rural, agentes de inspeção, pesquisadores, estudantes, agroindústrias, laticínios, autoridades regionais e profissionais da área.

O curso será ministrado em 14 módulos, todas às sextas-feiras até o dia 26 de julho, e abordará assuntos relacionados a saúde e sanidade animal, produção e higiene do leite, práticas de transformação, qualidade nutricional e, em especial, a valorização do queijo colonial artesanal do Sudoeste do Paraná.

Estiveram presentes no lançamento do curso o Diretor-Geral da UTFPR-Campus Francisco Beltrão, professor Alexandre da Trindade Alfaro, o Diretor Superintendente da Central Cresol Baser, Adriano Michelon, o Diretor Executivo do Cresol Instituto, José Vandresen, o Gerente de Relacionamento Social da Central Cresol Baser, Janio de Souza, o auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Unidade Técnica Regional de Pato Branco Diego Ghedini Gheller, além de representantes da Emater e da Unioeste, professores e os cursistas.
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter