Notícias

AGO

Cresol Confederação realiza Assembleia Geral e reunião do Conselho de Administração

Data Publicação: 28/03/2019

Na última quarta-feira, 27, a Cresol Confederação realizou na sua sede, em Florianópolis/SC, a Assembleia Geral Ordinária. A solenidade reuniu dirigentes da Confederação e das quatro Centrais filiadas, Cresol Baser, Cresol Central SC/RS, Cresol Sicoper e Ascoob, para debates e deliberações de assuntos de interesse do Sistema.

A pauta da reunião abordou questões referentes ao exercício de 2018, como a prestação de contas do Conselho de Administração da Confederação, o parecer da Auditoria Externa sobre as demonstrações financeiras e o parecer do Conselho Fiscal. Ainda foram tratados pontos para deliberação de propostas ao Sistema, a destinação das sobras apuradas e a fixação dos honorários para o Conselho de Administração, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva.

O Presidente da Confederação, Cledir Magri, destaca que a Assembleia é o momento de fortalecer a relação da Confederação com as Centrais, com os Delegados e os Conselheiros, também de reafirmar o compromisso em atender as necessidades das Centrais, das Cooperativas e respectivamente do Cooperado, a razão da existência do Sistema. “É o momento de consolidar grandes temas que dizem respeito principalmente a prestação de contas e as sobras. Duas políticas importantes também foram deliberadas, a Política de Compliance e o Regulamento da Atividade de Auditoria Interna, documentos que visam garantir maior segurança e solidez ao Sistema”.

Na oportunidade também foi realizada reunião mensal do Conselho de Administração da Confederação. Os destaques para esta agenda foram: leitura da ata do Conselho de Administração e Fiscal; apresentação de algumas questões pelas Diretorias de Tecnologia, Operações, Risco e Administrativa; definições sobre o atual e próximo Plano Safra; relatório das agendas institucionais realizadas pela Confederação no último período e lançamento de linha de crédito do BNDES para micro e pequenas empresas.

Para finalizar, Magri enfatiza “nesta reunião do Conselho consolidamos todos os valores
quanto as expectativas de recursos para o próximo Plano Safra, e isso nos dá segurança, pois teremos todas as condições para atender as demandas de nossos Cooperados”.

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter