Notícias

Cresol Realiza

Em São Joaquim, cooperado da Cresol aposta no cultivo orgânico de maçãs

Data Publicação: 27/03/2019

Na Serra catarinense, na Comunidade do Buava, interior do município de São Joaquim (SC), o associado João Reichert, há 18 anos, iniciou as atividades com o cultivo orgânico de maçãs. Sua propriedade, com cerca de 13 mil metros quadrados, possibilita a produção e colheita de aproximadamente 40 toneladas de maçã por safra.

O associado relembra o início das atividades em 2001: “Na época, plantamos as primeiras mudas. A gente trabalhava como funcionário e fizemos essa opção porque já tínhamos alguma informação sobre a importância do cultivo orgânico agroecológico na saúde e na qualidade de vida das pessoas”. A venda da produção é garantida para lojas que comercializam produtos orgânicos em Santa Catarina e em outros estados, como Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, bem como beneficia parte da produção na propriedade transformando em vinagre.

Associado da Cooperativa há mais de 20 anos, João salienta a importância da parceria com a Cresol para a evolução e o desenvolvimento da produção. “A Cresol vem nos assessorando, nos acompanhando, fazendo parcerias. Esse apoio faz toda diferença”, frisa Reichert.

Confira mais sobre a experiência do cooperado no vídeo!
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter