Notícias

Formação

Atuando como Agri-agência, Cresol Instituto participa de primeira reunião da Agricord

Data Publicação: 14/03/2019

O diretor executivo do Cresol Instituto, José Vandresen, participou esta semana da reunião do Conselho de Administração da organização europeia AgriCord em Roma, na Itália.

Em novembro de 2018, o Instituto foi anunciado como uma das agri-agências – organizações não governamentais de cooperação - que atuam contribuindo para a rede de agricultura familiar e cooperativismo solidário.

Este foi o primeiro evento em que a Cresol esteve presente como agri-agência. De acordo com Vandresen, a reunião aconteceu durante dois dias na sede da Conferência Italiana da Agricultura. “O Cresol Instituto participa ativamente das decisões da Agricord, assim como as demais Agri-agências, e agora temos a missão de contribuir com a aliança internacional da agricultura junto com a Unicafes que é a mandatária da vaga”, explica o diretor.

As reuniões da Agricord acontecem duas vezes no ano, sendo que o próximo encontro será no mês de maio quando acontece a Assembleia da organização na Holanda.

Sobre a Agricord

Criada em 2003, a AgriCord é uma rede de "agri-agências" – organizações não governamentais de cooperação – que visa minimizar a pobreza e integrar organizações de agricultores da Bélgica, Canadá (Quebec), Finlândia, França, Itália, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia e agora o Brasil. A entidade coopera com organizações de mulheres rurais, jovens agrários, cooperativas e empresas agrícolas. Atualmente existem 14 agri-agências participantes na AgriCord, sendo que o Instituto Infocos é a primeira na América Latina.
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter