Notícias

Agendas

Cresol Confederação realiza agendas institucionais em Brasília

Data Publicação: 07/03/2019

A evolução do Sistema e o plano de ação para os próximos meses foi o foco das reuniões

No final do mês de fevereiro, o Presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e o Vice-presidente e Conselheiro do FGCoop, Adriano Michelon, estiveram em Brasília/DF para visitas às instituições parceiras: Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, agenda com o Secretário Adjunto José Ângelo Mazzillo Junior e Subsecretário de Política Agrícola e Meio Ambiente Rogério Boueri Miranda; Ministério da Economia – ME; finalizando com o Banco Central do Brasil – BACEN.

As agendas foram deliberadas pelo Conselho de Administração da Confederação e devem acontecer mensalmente. A apresentação dos avanços do Sistema Cresol e da Confederação em 2018, indicadores consolidados, a evolução dos produtos e serviços, soluções financeiras, tecnologia, relação com o quadro social, expansão, desafios, e a expectativa para o plano de ação do Sistema para o próximo período foram os principais pontos em pauta.

Na oportunidade, também foram discutidos temas relacionados aos programas e políticas voltadas a agricultura familiar, fontes de recursos, operacionalização destes programas e o papel da Cresol no desenvolvimento das comunidades onde atua.

Para o Presidente da Confederação, além de fortalecer a relação com os parceiros, estas agendas possibilitam a Cresol reafirmar seu papel junto a seus cooperados. “O reconhecimento da evolução e da transformação do Sistema Cresol no último período é extremamente positivo, assim como da qualificação da estrutura de governança, da plataforma de tecnologia, e da entrega de produtos, serviços e soluções financeiras aos cooperados”. Magri finaliza pontuando que a expectativa é que visitas como estas se mantenham ao longo do ano de forma mais sistemática.
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter