Notícias

Evento

Cresol Tradição lança programas sociais para 2019

Data Publicação: 28/02/2019

Clique aqui e veja mais fotos

Os programas Juventude Cooperativista e Um Olhar Para o Futuro serão desenvolvidos nos sete municípios onde a cooperativa atua

A Cresol Tradição realizou na sede nacional da Cresol, em Francisco Beltrão, na noite da última quarta-feira, 27, o lançamento dos programas sociais Juventude Cooperativista e Um Olhar Para o Futuro que são desenvolvidos pela Cresol com a parceria das prefeituras e secretarias municipais de educação.

O evento reuniu mais de 150 pessoas entre professores, diretores municipais e estaduais, prefeitos, secretários, conselheiros, colaboradores da Cresol, além do Presidente da Cresol Tradição, Luiz Carlos Colombo e o Diretor Superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon.

A abertura do evento foi feita pelo Presidente da Cresol Tradição, Luiz Carlos Colombo, que destacou a importância dos programas sociais como o Um Olhar Para o Futuro que já beneficiou mais de 2600 crianças nos municípios de Renascença, Marmeleiro, Salgado Filho, Flor da Serra do Sul, Manfrinópolis, Enéas Marques e Francisco Beltrão.

Durante o evento, foram formalizadas as parcerias com as prefeituras e as escolas. Estiveram presentes para assinar os termos o prefeito de Renascença, Lessir Canan Bortoli, o prefeito de Enéas Marques, Maikon André Parzianello, a prefeita de Flor da Serra, Lucinda de Lima Rosa, o vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron, e representantes dos demais municípios.

O Diretor Superintendente da Cresol Baser, Adriano Michelon, agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipe e direção das sete agências que desenvolvem os projetos e o municípios parceiros. “Nós ouvimos muito que um país se desenvolve com educação e isso está correto, agora o desenvolvimento local só ocorre com a educação cooperativista e quando a gente fortalecer a educação cooperativista com certeza o desenvolvimento local será fortalecido, por isso eu quero parabenizar vocês do poder público pela oportunidade que vocês estão dando para a Cresol, pois quando acatam uma proposta como esta do programa Um Olhar para o Futuro vocês estão sendo diferentes e estão fazendo o diferencial, não é todo mundo que tem uma recepção como vocês estão tendo com o nosso programa”, destacou Michelon que também fez um agradecimento especial aos professores.

Para finalizar a noite, o Superintendente da Cresol entregou uma placa para o Diretor Diomar Godinho, da Agência Cresol de Francisco Beltrão, pela conquista do Selo A em Desenvolvimento Social.

Sobre os programas

O programa Juventude Cooperativista tem o objetivo de estimular a sucessão familiar, a formação de lideranças, o despertar do espírito cooperativista e a viabilidade da unidade produtiva familiar, além de proporcionar uma consciência crítica dos jovens e despertar o interesse pelo cooperativismo e o desenvolvimento humano.

Já o programa Um Olhar Para o Futuro proporciona conhecimento para as crianças sobre o cooperativismo solidário, a agricultura familiar e a educação financeira, além de incentivá-las à cooperação, ressaltando a importância dos valores humanos nas ações do dia a dia, e oportunizar aos alunos um conhecimento dinâmico e prazeroso, respeitando as diferenças e aprendendo a fazer juntos, um mundo cada vez melhor.

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter