Notícias

Cresol Realiza

No Amazonas, Cresol contribui para o desenvolvimento de pequenos agricultores

Data Publicação: 22/02/2019

Há mais de seis anos a Cresol desenvolve um trabalho de expansão do cooperativismo de crédito rural solidário na região amazônica. Com a parceria do BNDES, muitas ações foram realizadas nesse período e beneficiaram agricultores do município de Codajás/AM. Agora, com a recente chegada da primeira agência Cresol no estado, os produtores irão fortalecer ainda mais suas propriedades.

Com o apoio da Cresol e do Bndes, os cooperados Waldecy Macedo de Melo e Patrício Ramos foram beneficiados, assim como outros produtores que fazem parte de uma associação chamada Asparam. O grupo de agricultores adquiriu o primeiro trator do município e pode alavancar a renda das famílias de pequenos agricultores.

Conforme o cooperado Patrício Ramos, com o apoio foi possível realizar o sonho de muitos produtores da região. “Com a vinda desse equipamento pra cá e com os serviços já realizados por ele, tanto na minha propriedade como na de outros produtores, fez com que as pessoas aqui no nosso município acreditassem um pouco mais”, destacou o cooperado.

Para conferir um pouco mais sobre a atuação da Cresol no Amazonas assista ao vídeo.


 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter