Notícias

PROSOL

Cresol realiza encerramento da segunda turma do PROSOL

Data Publicação: 18/06/2018

Clique aqui e veja mais fotos

Colaboradores também defenderam, nesta segunda-feira, Trabalhos de Conclusão do Curso

Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 18, o encerramento da segunda turma do Programa de Formação Continuada da Cresol (PROSOL), Curso de Especialização em Cooperativismo Solidário e Crédito Rural, realizado pela Cresol, Instituto Infocos e pela UNICENTRO – Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná.

O encerramento aconteceu na sede da Central Cresol Baser, em Francisco Beltrão/PR, e contou com a presença do vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, do Presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, da Conselheira da Cresol Sicoper, Ioze Frizzo, da representante da Unicentro e do Núcleo de Educação a Distância, a professora doutora Maria Aparecida Crissi Knuppel, do coordenador adjunto de pós-graduação da Unicentro, Simão Ternoski, e do Presidente da Unicafes Nacional, Vanderley Ziger.

De acordo com o Presidente da Cresol Baser e do Instituto Infocos, Alzimiro Thomé, o curso foi construído e executado com o objetivo de oferecer oportunidade de estudo em nível de especialização para todos os colaboradores da Cresol Confederação, por meio da modalidade à distância. “Nos orgulha muito ver os números expressivos de participantes na segunda turma da especialização. Espero que todos tenham aproveitado ao máximo o curso que com certeza vai contribuir para a rotina de trabalho de vocês”, ressaltou Thomé.

Para a professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, a Unicentro tem se desafiado para trabalhar a educação a distância. “Para nós é um grande estímulo ver os resultados desses trabalhos que não encerram hoje, pois vão servir como ancoragem para novos estudos. Também destaco essa parceria que temos com a Cresol que nos fez crescer muito, não apenas em termos de curso de especialização, mas também em referência ao papel que a Cresol tem nos dado nas atividades de extensão, como no Gercoop”, destacou a professora.

Para o vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, a busca por capacitação é essencial para superar os desafios. “Só vamos conseguir enfrentar os desafios com mais naturalidade a medida que buscamos formação e capacitação. Quem ganha com o movimento que estão fazendo são vocês e a Cresol que ganha com uma equipe mais capacitada. Quero parabenizá-los por terem chegado até aqui, pelo esforço e dedicação e desejar sucesso a todos”, sublinhou Adriano.

Para finalizar as atividades do período da manhã, foi realizado o painel sobre “A importância da qualificação profissional nos desafios contemporâneos do cooperativismo”, apresentado por Guilherme Souza Costa que é Analista de Desenvolvimento de Gestão e Pesquisa, da Gerência de Desenvolvimento Social de Cooperativas, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop Nacional.

Defesa de trabalhos

No período da tarde foram realizadas as bancas para 101 acadêmicos do curso que estiveram presentes em Francisco Beltrão/PR. Ainda nesta semana 20 alunos defendem os trabalhos nos estados de Minas Gerais e Rondônia.
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter