Notícias

FGCoop

Vice-presidente da Cresol Confederação e conselheiro do FGCoop participa de agendas do Fundo

Data Publicação: 07/06/2018

Durante esta semana o vice-presidente da Cresol Confederação e Conselheiro do FGCoop, Adriano Michelon, participou de agendas do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito em Vitória, no Espírito Santo.

Entre os dias 5 a 6 de junho o Conselho de Administração do Fundo participou do curso de Alta Administração. De acordo com o vice-presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon, o curso abordou sobre Liderança, Gestão de Pessoas em Empresas Modernas e Cenários Econômicos.

“O curso abordou assuntos pertinentes ao momento que estamos vivendo, e estar sempre atualizado, buscando informações que vão contribuir para a evolução do Fundo e das nossas cooperativas é o nosso principal objetivo”, destacou Michelon.

Também no dia 6, durante a tarde, aconteceu a reunião do Conselho Administrativo do FGCoop que destacou na pauta o balanço referente a contribuições e saldos, onde foi discutido a evolução das contribuições, balancete e acompanhamento do orçamento de 2018. A reunião também abordou sobre monitoramento de cooperativas e sobre o plano de trabalho para 2018, envolvendo o Congresso Anual do IADI, Concred e Fórum FGCoop.

Sobre o FGCoop

O FGCoop é uma associação civil sem fins lucrativos que iniciou suas atividades em 10 de abril de 2014. Seu objetivo é prestar garantia sobre instrumentos financeiros emitidos ou captados pelas instituições associadas, nas situações de decretação de intervenção ou da liquidação extrajudicial. Isso quer dizer que caso uma cooperativa de crédito seja liquidada, o FGCoop cobrirá os depósitos dos cooperados no valor de até R$ 250 mil.
Essa quantia é exatamente a mesma que seria paga aos correntistas de um banco comercial pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC), nas mesmas situações.
 

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter