Crédito

Procapcred

Esta é uma linha  de crédito que permite você adquirir cotas e crescer junto com a sua cooperativa.
Com o Procapcred você pode aumentar a sua participação na cooperativa. Com recursos originários de repasses, o Procapcred (Programa de Capitalização de Cooperativas de Crédito) é uma linha que permite financiar a aquisição de cotas de capital da sua cooperativa.

Está disponível para associados pessoas físicas e pessoas jurídicas, sejam com atividade de produção pesqueira, rural, industrial, comércio ou de serviços. O Procapcred possibilita você aumentar seu capital, fortalece a sua cooperativa e crescer junto com ela.

As vantagens são:

- Financiamento de até R$ 30 mil por cooperado;
- A cada 24 meses, a contratação pode se repetir;
- Você  investe em sua cooperativa e ela devolve em forma de benefícios que só uma cooperativa sólida e capitalizada pode oferecer.

*Operação sujeita à análise e aprovação de crédito. Consulte sua cooperativa ou a cooperativa mais próxima da sua região sobre a disponibilidade deste produto.

Empréstimos

Capital de Giro

Através das linhas de Capital de Giro Cresol, o empresário pode melhorar o fluxo de caixa de sua empresa, utilizando os recursos para investimentos na sua empresa através da utilização para compra de matéria-prima, cobertura de empréstimos com juros maiores, antecipação de pagamento a fornecedores, dentre outras necessidades que a empresa possuir.

Esta linha de crédito não exige comprovação da utilização dos recursos liberados. Abaixo algumas características desta modalidade de crédito:    - Prazo Máximo: 60 meses;
Taxa de Juros:  de acordo com avaliação cadastral;
Valores: de acordo com avaliação cadastral e capacidade de pagamento evidenciada.

Capital de Giro – Antecipação 13º Salário

Com esta modalidade de crédito, o cooperado Cresol poderá finalizar as atividades do ano com um fluxo financeiro mais estável, através do financiamento do 13º Salário dos seus funcionários.

Abaixo algumas características desta modalidade de crédito:
Prazo Máximo: 12 meses;
Taxa de Juros: de acordo com avaliação cadastral;
Valor financiado: de acordo com avaliação cadastral e capacidade de pagamento evidenciada limitado a 200% da GFIPE

Capital de Giro – Crédito Rotativo

A modalidade de crédito Rotativo, é um limite pré-aprovado o qual fica disponível para o cooperado, para que o mesmo possa utilizar quando houver necessidade de recursos financeiros, liberando e amortizando no momento em que o empresário julgar conveniente, limitado ao valor disponível dentro do contrato. Cooperado paga mensalmente  os juros proporcional ao valor e prazo que utilizou o recurso, mantendo endividamento apenas do capital liberado.

O Crédito Rotativo facilita a utilização e melhora o fluxo de caixa da empresa. Para liberação ou amortização do recurso após aprovado o limite o cooperado deverá dirigir-se a sua cooperativa.

Antecipação de Recebíveis

Trata-se de um limite que o empresário possui pré-aprovado na cooperativa, para antecipação das vendas a prazo, efetuadas através das modalidades de Duplicatas e Cheques.

Nesta modalidade é possível vender a prazo e receber o valor das suas vendas a vista, recebendo o valor da antecipação, descontando-se os juros e encargos da operação financeira. É a forma mais rápida e fácil de levantar recursos financeiros, através da antecipação da carteira de recebíveis da empresa, deixando como garantia os recebíveis antecipados.

Investimentos

Investimento Fixo e Misto

Nestas duas modalidades de crédito, são possíveis financiar diversas opções de melhorias na empresa, conforme alguns exemplos abaixo:
- Reforma, Ampliação e Construção da Sede da empresa;
- Aquisição de máquinas e equipamentos novos e usados;
- Aquisição de softwares empresariais;
- Aquisição de veículos para utilização empresarial.

Prazos: 
- Máquinas e equipamentos novos: até 96 meses;
- Máquinas e equipamentos usados: até 96 meses.

Taxa de Juros:
De acordo com avaliação cadastral.

Valores:
De acordo com avaliação cadastral e capacidade de pagamento evidenciada.

Observação:
Para Investimento Misto, possibilidade de financiamento de até 30% de capital de giro agregado, sem necessidade de comprovação. O valor do projeto, deverá ser comprovado através de notas fiscais.

Energia Renovável

Esta modalidade de crédito possibilita o empresário efetuar o investimento que gerará economia no consumo de energia no seu estabelecimento, através da redução de consumo.

A empresa poderá financiar até 100% do projeto, podendo ser financiado equipamento importado, tendo obrigatoriedade de comprovar 100% do valor financiado através de nota fiscal.

Prazo: até 60 meses;
Taxas: de acordo com avaliação cadastral;
Valores: de acordo com avaliação cadastral e capacidade de pagamento evidenciada.

BNDES

A Cresol dispõe de três linhas de repasse BNDES a juros subsidiados, para atender seus cooperados com demandas de melhorias em suas atividades. As linhas disponíveis para contratação são, BK Aquisição, BNDES Automático e Giro BNDES. Para verificação das condições comerciais das linhas, o cooperado deve procurar a sua cooperativa para maiores informações e verificação de enquadramento.



Conheça melhor as linhas de crédito acima, através do site do BNDES:
https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento

Receba nossas novidades

Assine nossa Newsletter