Data Publicação: 12/08/2013
Agricultores do Rio de Janeiro conhecem o cooperativismo de crédito solidário da Cresol

Você pode ver mais fotos relacionadas a esta notícia.
Clique aqui

Na última semana as cooperativas Cresol receberam a visita de um grupo de agricultores familiares e lideranças de movimentos e sindicatos do estado do Rio de Janeiro.

A visita faz parte do projeto de expansão das Cooperativas Cresol que estão saindo do sul do Brasil e levando o crédito solidário a agricultores familiares de muitos outras estados como é o caso de Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia e agora uma conversa começa a ser estabelecida com o estado do Rio de Janeiro.

O grupo de trinta agricultores pode conhecer a realidade, o funcionamento e a história das Cooperativas Cresol além de conhecerem a realidade dos cooperados da Cresol, e as mudanças que o credito solidário proporcionou na vida e na propriedade de cada família cooperada.

Paulo Cezar Ventura Mendonça que é Presidente da Unicafes do Rio de Janeiro e coordenador do grupo destacou a impressão por parte de todos como muito favorável e afirma que o estado do Rio de Janeiro está ansioso pelos próximos passos para a concretização do projeto de ter uma Cooperativa Cresol no Estado.

“Estamos muito satisfeitos com a visita, para todo o grupo foi uma felicidade poder conhecer de perto a realidade do cooperativismo solidário da Cresol, certamente isso só nos fez acreditar ainda mais na força da cooperação e estamos certos que a Cresol no estado do Rio de Janeiro irá mudar a realidade de muitos agricultores”, destaca Paulo Cezar.

O Presidente do Sistema Cresol, Alzimiro Thomé, também ressaltou a importância desse intercâmbio e lembrou ainda quais serão os próximos passos para a abertura das cooperativas no Rio de Janeiro.

“A troca de experiências, de conhecimento das realidades é fundamental para concretizarmos os próximos passos, a vinda do grupo foi essencial para que eles possam ter claro o trabalho do cooperativismo da Cresol, a nossa meta também é de conhecer a realidade desses agricultores do Rio de Janeiro e assim como foi nos outros estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rondônia dando um passo de cada vez, poder aproximar a Cresol de novas realidade carentes do crédito solidário”, lembra Thomé.

CENTRAL CRESOL BASER

Rua Nossa Senhora da Glória, 52-A - Cango
85604-090 - Francisco Beltrão - Paraná

Atendimento

(46) 3520-1981

Ouvidoria / SAC

0800 643 1981

  • Central Cresol Baser - © 2015 - Todos os direitos reservados